quarta-feira, 17 de junho de 2009

Novas técnicas de massagens


Ana Claudia Galaxe

A terapeuta Larissa Lima fazendo reflexologia em uma de suas pacientes.


Publicado por Ana Claudia Galaxe



A massagem é tem sido usada como um meio físico para aliviar a dor e o desconforto, e consiste em uma técnica milenar, na medicina folclórica na China antiga desde 1800 a.C. A utilização desta técnica tem sido difundida durante anos, e se tornado elementar no tratamento de várias doenças e desconfortos musculares. Muitas pessoas acham que a massagem é apenas o toque, mas é muito mais que isso, tem que saber exatamente quais pontos devem ser massageados para cada tipo de tratamento, além da integração do corpo e da mente.
Hoje em dia a massagem se popularizou, e pode ser encontrada em diversos estabelecimentos, que variam de clínicas de SPA, a espaços em eventos e até em empresas, pois pesquisas mostram que um funcionário com seu corpo e mente em equilíbrio, trabalha melhor.
Há diversas técnicas de massagens, aqui você encontrará as informações elementares para as novas técnicas e suas utilizações.

Massagem Thai Yoga

A massagem Thai (fazendo o “Vento” dentro do corpo circular livremente) pode ser utilizada como um método de cura para uma determinada doença ou para proporcionar uma experiência de terapia corporal profundamente relaxante e rejuvenescedora. Essa técnica enfatiza técnicas de pressão, compressão e alongamento, utiliza-se também os pés, joelhos, cotovelos e antebraços do massagista intensamente durante o tratamento, uma sessão pode ser curta ou durar até 2h.

Ayurvédica

A palavra ayurvédica vem do sânscrito, ayur-vida, veda- sabedoria. Ela consiste no deslizamento e alongamento corporal auxiliado por óleos ou pós especiais, que liberam as toxinas do corpo que estão presas no músculo e tecidos, objetivando o equilíbrio corporal. Esta massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade. A partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental. Segundo a teraupeta Larissa Lima, essa massagem reequilibra o organismo, proporcionando um excelente bem estar a quem pratica e a recebe. Veja o passo a passo de uma massagem através de imagens.



Reflexologia nos pés

Essa técnica tornou-se famosa e muito requisitada devido aos benefícios que traz para o corpo. Baseia-se nas áreas, ou pontos reflexivos nos pés e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Trabalhando esses reflexos, a tensão no corpo é aliviada, a energia flui através de canais e reduz a tensão em todo o corpo.



Quick Massage

A quick massage consiste em uma massagem rápida, para aliviar a tensão do dia dia, pode ser feita em qualquer lugar. Uma sessão ajuda as pessoas que trabalham em escritórios a relaxar e encarar o dia com mais disposição. O Bem-estar mental e físico dos funcionários diminui suas preocupações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário